19 de abril de 2024 - 17:58

Cidades

23/03/2021 10:23

Secretária, assistente social, policial penal e pastor morrem de Covid em MT

EM 24 HORAS: 125 MORTES

Os números da Covid-19 em Mato Grosso seguem alarmantes. Apenas nesta segunda-feira, 125 pessoas vítimas da doença no Estado.

Uma das vítimas é a assistente social, Carmosina Ribeiro, 61 anos, esposa do empresário Didi da Pousada de Chapada dos Guimarães. Ela estava internada há menos de uma semana no Hospital São Thomé, em Cuiabá.

Carmosina também foi assistente social da Fundação Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa, em Cuiabá, e Fundadora do Sindicato da Saúde do Estado de Mato Grosso.

Emocionado, Didi compartilhou em suas redes sociais um áudio lamentando a partida da esposa. “Como se nada fosse, me deixou aqui sozinho, com meus quatro filhos. É uma dor imensa”, registrou. Carmosina deixa o marido, quatro filhos e sete netos.

Outra vítima da covid-19 foi a secretária municipal de Saúde de Aripuanã, Lucia Helena Nascimento Silva, que morreu na noite desta segunda-feira (22), aos 56 anos. A secretária morreu após lutar por mais de 10 dias contra o coronavírus. Ela ficou três dias internada em Aripuanã e após conseguir uma vaga no hospital São Benedito, foi transferida para Cuiabá.

Lúcia também exerceu cargo de secretária de Saúde no município de Salto do Céu. Ela deixa esposo e duas filhas.

POLÍCIA PENAL

Outra vítima é a policial penal Meire Carmem Gonçalves Arruda, 48 anos. Ela foi a óbito nesta segunda-feira (22).

Meire era lotada na Coordenadoria de Monitoramento Eletrônico da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Ela deixa esposo, filhos, colegas e amigos que lamentam a perda.

Em nota, o Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), lamentou a perda. “Hoje o mundo ficou menor, mais pobre, mais frágil. Uma pessoa querida partiu, porém, viverá sempre nos corações de quem teve o grande privilégio de a conhecer”, diz trecho.

PASTOR

Em Peixoto de Azevedo, o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Odonel Cesário de Oliveira, 62 anos, morreu nesta segunda-feira (22). Ele estava internado há mais de 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu às complicações. Odonel é o 10º pastor da igreja a morrer em decorrência do coronavírus.

O pastor era presidente da Igreja Assembleia de Deus em Peixoto e fundador dos centros de recuperação de dependentes químicos, pastor Jerônimo e Vida e Paz. Ele deixa esposa e 4 filhos.

INTUBAÇÃO

O major da Polícia Militar, Thiago, foi intubado nesta segunda-feira (22), após complicações em decorrência da covid-19.

DADOS DA PANDEMIA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (22.03), 289.823 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 6.938 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.