20 de novembro de 2018 - 12:20

Social

Mais de 2 mil moradores do Santa Amália serão beneficiados com a 24ª edição do Mutirão da Limpeza

Com mais de 35 anos de existência e aproximadamente 2 mil habitantes, o bairro Santa Amália recebe neste próximo sábado (16) a 24ª edição do programa “Mutirão da Limpeza”. Situada na região Oeste da Capital, a comunidade será contemplada com a execução de diversos serviços de zeladoria que, a cada fim de semana, é levado pela Prefeitura de Cuiabá a uma diferente localidade da cidade. A previsão é de que pelo menos 250 trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atuem nas duas etapas do bairro, durante o período das 7h às 11h.

O Mutirão beneficiará os moradores do Santa Amália com os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública, eliminação de bolsões do de lixo e diversas outras atividades que colaboram para a melhoria no visual da comunidade. Além disso, a população poderá fazer também o descarte de materiais inservíveis nos caminhões do programa “Cata-treco”, que estarão presentes na ação. 

“Estamos seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de levar todo cuidado da Prefeitura para os bairros da cidade. Com esses serviços estamos embelezando os bairros e, ao mesmo tempo, contribuindo na prevenção de doenças oriundas do acúmulo de lixo. Temos esse grande desafio de tornar a Cuiabá dos 300 anos uma cidade melhor em todos os aspectos e não pouparemos esforços para assegurar isso ao cidadão. O Mutirão é uma das ferramentas utilizadas dentro desse objetivo e, por conta disso, estamos buscando ampliar o atendimento para o maior número de bairros possível”, comenta o secretário de Serviços Urbanos José Roberto Stopa.

A presidente da Associação de Moradores do Santa Amália, Jorcenita Maria de Oliveira, lembra que as intervenções de limpeza no bairro têm sido uma prática constante da Prefeitura de Cuiabá. Segundo ela, periodicamente o servidores municipais atuam na comunidade, deixando as ruas mais belas. Ela cita como exemplo o grande trabalho de eliminação de bolsão de lixo executado pelo Município, em outubro do ano passado, em que mais de 20 toneladas de materiais descartados irregularmente foram retiradas de uma área nas proximidades do mini estádio da região.

“Todas as vezes que solicito algum tipo de trabalho da Prefeitura para o Santa Amália tenho sido atendida e desta vez não foi diferente. Normalmente, os funcionários trabalham com a limpeza periódica, mas estávamos precisando dessa grande ação. Tenho certeza de que, após o Mutirão, o bairro ficará com uma aparência melhor. É importante também que o morador tenha a consciência de fazer o seu papel. A Prefeitura está cumprindo com a parte dela, mas se não houver uma colaboração de quem mora no local, todo serviço acaba sendo em vão”, argumenta a presidente.

De acordo com o diretor de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes, os trabalhos serão realizados durante toda a manhã de sábado, podendo ser retomados na segunda-feira (18), caso haja necessidade. O diretor ressalta ainda que, no intuito de realizar um verdadeiro pente-fino no campo da zeladoria no bairro, o Mutirão contará também com o reforço na coleta de lixo.

“Além de todo contingente de funcionários, disponibilizaremos ainda cerca de 20 caminhões e outros maquinários para auxiliar na limpeza. Tudo isso está sendo preparado para que realmente consigamos fazer a retirada de todos os depósitos ilegais de lixo e combater, por exemplo, os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti. Pedimos a paciência do morador, pois dependendo da quantidade de resíduos, não conseguimos fazer todo recolhimento em apenas um dia. Neste caso, retornamos no início da semana para finalizar”, pontua Rinaldo.

Serviço:

Assunto: 24ª edição do programa Mutirão da Limpeza

Local: Bairro Santa Amália

Horário: das 7h às 11h

Data: 16 de junho, sábado  


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.