19 de abril de 2024 - 23:26

Economia

01/08/2018 16:44

Governo fecha unidade do Sine por falta de recursos e revolta servidores - veja documento

A matriz do Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine-MT) localizada no bairro Bandeirantes em Cuiabá, vai fechar as portas a partir do dia 10 de agosto por determinação do governador Pedro Taques (PSDB). Os servidores emitiram uma carta de repúdio nesta quarta-feira (1º) com abaixo assinado contra o fechamento. Confira documento no final da matéria.

"Em manifestação unânime dos servidores houve repúdio e indignação em relação ao fechamento da unidade Sine Matriz, feito de forma impositiva e sem a devida participação de servidores", diz trecho do documento.

Na carta assinada pelos trabalhadores, apontam que a justificativa da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) responsável pela administração dos Sines, para o fechamento da instituição, foi por problemas financeiros.

Os servidores afirmam que em julho o Estado pagou quase R$ 3 milhões para custeio e investimento na unidade e mesmo assim, logo após foram comunicados pela Setas, do fechamento da matriz do Sine.

"A alegação de insuficiência financeira por parte da gestão da Setas causou estranheza a todos os servidores, pois no dia 25 de julho foi comunicada a concretização do repasse financeiro para custeio e investimento na ordem de R$ 2.767.547,60 e no dia seguinte fomos comunicados que a unidade fecharia", desabafou os servidores por meio da carta.

Outro lado

A reportagem tentou contato com a assessoria da Setas para obter o posicionamento sobre esta situação, mas até o fechamento desta matéria, não houve pronunciamento. 

Reprodução

Fonte: GAzeta


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.