19 de abril de 2019 - 01:51

Entretenimento

29/03/2019 16:11

Projeto "Troco Solidário" da rede de Supermercados Comper, beneficia a instituição Casa de Apoio Vinde.

A entrega do "Troco Solidário", projeto da rede de Supermercados Comper, foi para a instituição Casa de Apoio Vinde, que hospeda pessoas de diversas localidades que estão em tratamento contra o Câncer. O valor arrecadado foi R$ 51.118,41, referente aos meses de janeiro e fevereiro.

O Troco Solidário existe há 11 anos e trata-se da doação que os clientes fazem em qualquer supermercado Comper, independente do valor, que neste período já beneficiou diversas instituições.

Izilda Maria da Silva gerente Geral de Operações da Rede de Supermercados Comper disse que é gratificante participar desse momento e agradece a todos os clientes que acreditam e apoiam este projeto. Informou ainda que "a rede Comper é somente um instrumento entre um cliente e as instituições que fazem

um trabalho tão bonito".

Toda doação, independente do valor, pode ser feita em dinheiro e também através dos cartões de crédito e de débito em todos os supermercados Comper de Cuiabá e Várzea Grande.

Artur Pereira, que faz parte do grupo Pereira ressaltou a importância do projeto "Troco Solidário" que acompanha desde o início e agradeceu à todos que empenharam pelo sucesso da campanha. 

Reginaldo Cardozo, diretor da Casa de Apoio Vinde, destacou ser um momento ímpar, agradecendo à todos que puderam contribuir depositando confiança neste projeto que é realizado com seriedade e transparência e informou que "...este cheque com valor expressivo, nos traz muitas felicidades pois, estamos no ano em que colocamos como meta o ano da construção de uma nova casa de apoio, dobrando a capacidade de acolhimento."

A Casa de Apoio Vinde foi fundada em 2015, e está localizada nas proximidades do hospital do Câncer para facilitar a locomoção dos assistidos pela instituição, que tem por objetivo oferecer acolhimento e assistência às pessoas que se deslocam do interior de Mato Grosso, muitas vezes quase mil quilômetros de distância, e também de outros estados e até de países vizinhos, para Cuiabá para fazer exames e tratamentos médicos e que não têm condições de pagar a sua estadia e de seus acompanhantes. No local cerca de 800 pessoas já foram acolhidas e muitas delas ficam hospedadas por vários meses por conta do tratamento prolongado. A instituição é mantida por doações mensais e funciona em uma casa que foi doada por um dos idealizadores do projeto.

A próxima instituição beneficiada com o troco Solidário será a Obras Sociais Wantuil de Freitas, especificamente o ‘Projeto Mãos a obra, Mãos unidas’, que visa um atendimento num local mais confortável para as pessoas que procuram assistência diariamente. 

Davi Silva, coordenador de comunicação social destacou que os principais trabalhos deste projeto são voltados para as comunidades mais carentes, exercendo atividades interativas, cursos, evangelização para crianças, jovens e adultos com o propósito dos mesmos levar consigo todo o aprendizado e repassar este para seus familiares. 

Foi prestado agradecimentos e entrega de brindes às operadoras de caixa onde tiveram maior arrecadação para o projeto, sendo elas: 1º lugar: Regilaine; 2º lugar: Ângela e 3º lugar: Ana Paula. 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.