23 de agosto de 2019 - 09:07

Entretenimento

11/05/2019 00:01

Em alusão ao Dia das Mães, Semob entrega flores e cartilhas de trânsito em ação do Maio Amarelo

Para a edição 2019 o mote da campanha é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”

ANDRÉ GARCIA SANTANA/BRUNO VICENTE 

Davi Valle

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) deu sequência as atividades do Maio Amarelo e promoveu a entrega de centenas de rosas às mães que transitaram pela Avenida do CPA, nas proximidades do Shopping Pantanal, na sexta-feira (10). As flores acompanham uma cartilha com orientações sobre prevenção de acidentes e conscientização acerca da construção de uma cultura de paz no trânsito.

Para a edição 2019, cujo mote é “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA” e, por intermédio das crianças, sob a assinatura “#ME OUÇA”, o Maio Amarelo leva à toda comunidade, reflexões sobre comportamentos seguros. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem pela vida.

O titular da Pasta, Antenor Figueiredo, lembra o que o Maio Amarelo foi instituído em Mato Grosso após aprovação de projeto de lei do prefeito Emanuel pinheiro, enquanto deputado estadual. “Embora haja uma concentração de ações neste período, existe o departamento de educação para o trânsito na Secretaria, que trabalha o ano inteiro por este objetivo. Na Semob é constantemente Maio Amarelo”, afirmou.

Durante parte da manhã, ele e a equipe abordaram o assunto especialmente com motoristas, pedestres e dentro dos ônibus. É o que explica a secretária adjunta Luciana Zamproni. “Grande parte das motoristas são mães. Então alertamos também para a importância do uso da cadeirinha, do cinto de segurança e de outros temas, como o consumo de álcool. Juntamos as duas ideias.” diz.

Nos próximos dias haverá uma série de palestras voltadas a iniciativa privada e blitz educativas pelos bares de Cuiabá. De acordo com Antenor, as empresas foram escolhidas por contarem com frota de veículos relevante. O próximo a receber o encontro é o Hospital São Matheus (20/05). Além disso, haverá iniciativas do programa Faixa cidadã (14/05) e de educação no trânsito para crianças, na Prefeitura de Cuiabá (de 24 a 30/05).


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.