24 de abril de 2024 - 20:07

Entretenimento

22/03/2021 17:01

Heineken adere à campanha de dia sem carne e é “cancelada” pela galera do churras

Polêmica

A cervejaria Heineken entrou na mira de ruralistas e militantes da direita neste fim de semana ao aderir a uma campanha de uma ONG de defesa de animais que promove a redução do consumo de carne.

A ação se restringiu a um post no Instagram, mas a reação extrapolou para outras redes como o Twitter, onde a militância se encarregou de disseminar a hashtag  #churrascosemheineken

"Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje", escreveu a marca em seu post nas redes sociais, tentando fazer graça com as cores da sua icônica garrafa.

A galera do churras não perdoou. Até o final da tarde deste domingo, a postagem continha mais de 11,3 mil comentários, a maioria esmagadora dizendo que iria comemorar a data comendo carne sem Heineken. Os posts da marca, que tem 649 mil seguidores no Instagram, não costumam passar de 100 ou 200 comentários.

O coro foi puxado por perfis de ruralistas e até de churrascarias. Não faltou identificasse no logo da cervejaria holandesa ligações com o PT.

Agora tá explicado a estrela vermelha na logo da Heineken, escreveu o perfil @alexandresraffi, que compartilhou uma foto da garrafa com a sigla do Partido dos Trabalhadores aplicada sobre a estrela da logomarca.

A ação de apoio à campanha MeatOut Day (Dia sem carne), iniciativa criada pela ONG americana Farm e que é promovida desde 1985, ficou restrita ao perfil brasileiro da Heineken.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.