15 de dezembro de 2019 - 01:51

Esporte

02/12/2019 06:34

Interior celebra título de campeão geral da 37ª Olimpíadas da Polícia Militar

A união de dois comandos regionais, o 4º e o 11º, Rondonópolis e Primavera do Leste, assegurou o título de campeão geral na 37ª edição das Olimpíadas da Polícia Militar ao interior do Estado. Totalizando 1.140 pontos, esses dois CR's levaram o troféu geral, deixando em segundo lugar, com 1.060 pontos, Comando Geral, de Cuiabá, e na terceira colocação, com 990, o 1º Comando Regional, também com sede na capital.   

Os policiais-atletas campeões dos dois Comandos Regionais comemoraram muito, em especial alguns títulos por equipe, como o do 'Cabo de Guerra' feminino. Nessa modalidade eles quebraram a invencibilidade do Comando Geral, que vinha sagrando-se campeão há oito olímpiadas consecutivas.

Na Natação, 50 e 100 metros masculino, essa união de comandos regionais também levou à conquista do principal lugar no pódio. Na modalidade tiro policial individual (duelo aos gongos), masculino, venceu o tenente Figueiredo, representando os CR's 4º e 11º. Nessa mesma modalidade, no feminino, a vencedora foi a sargento Gláucia Regina, representando a Cesp (comando Especializado), Casa Militar e Ciopaer.

Já na corrida de revezamento 'Pega Ladrão', os vencedores foram os policiais do 1º Comando Regional de Cuiabá. A medalha de prata pela segunda colocação ficou com a equipe dos Comandos Regional de Rondonópolis e Primavera do Leste, enquanto o Comando Geral ficou com o bronze.

O coronel Wilker Soares Sodré, comandante do 4º Comando Regional de Rondonópolis, disse que é bom comemorar o título de campeão, mas o que as olímpiadas deixam de melhor são os momentos de confraternização, de reencontros entre policiais que não se vêm tanto por causa da distância e do trabalho, além das novas amizades estabelecidas entre os mais antigos e os mais novos da corporação.

Na noite de sexta-feira (29), no ato de encerramento das Olimpíadas, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, destacou que assim como nos esportes, o trabalho em conjunto e a união de esforços em busca de objetivos comuns são fundamentais em todos os campos das atividades de Segurança Pública.        

"Sabemos que quando nos unimos para promover ações alcançamos os resultados melhores. Somos muito mais fortes quando nos empenhamos juntos", reforçou o comandante. Assis parabenizou as equipes por mais uma edição das olimpíadas da PMMT.

37ª OLIMPÍADAS

Durante cinco dias as competições movimentaram o Quartel do Comando Geral (QCG)em Cuiabá. As disputas travadas em oito modalidades esportivas, feminina e masculina, reuniram no Centro Esportivo do Comando Geral mais de 200 pessoas.

Modalidades: futebol society e futsal, volei de areia, tiro policial, abordagem policial, cabo de guerra, corrida pega ladrão e natação.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.