21 de julho de 2019 - 20:39

Polícia

04/01/2019 17:38

PM prende seis em flagrante e esclarece três assaltos ocorridos em Cuiabá

Policiais de unidades do 1º Comando Regional da Polícia Militar prenderam seis suspeitos em flagrante delito e esclareceram dois assaltos à mão armada ocorridos em Cuiabá entre a tarde de quinta-feira (03.01) e esta sexta-feira (04.01).

As prisões mobilizaram policiais dos 1º e 24º batalhões e aconteceram nos bairros São João Del Rey, Alto da Glória e Grande Terceiro. Nas duas primeiras, às 16h, no São João Del Rey, foram presos Willian Rodrigues da Silva e Vitor Oliveira Lima, ambos de 18 anos. Eles são apontados como autores do assalto ocorrido minutos antes em uma Farmácia do Jardim Industriário II.

Além da motocicleta Fan, usada na prática do roubo, os policiais apreenderam sete celulares e uma quantia em dinheiro. A suspeita é que a moto, que estava com uma fita preta escondendo a numeração da placa, tenha sido usada na prática de outros roubos em comércios nas regiões do Pedra 90 e Tijucal.

Na noite de quinta-feira (03), por volta das 22h, na Avenida Carmindo de Campos, bairro Grande Terceiro, policiais da 4ª Cia prenderam João Paulo Corbelino Costa, 20 anos, e Yan Junior Figueiredo da Cruz, 25. Eles haviam acabado de roubar um veículo Onix na mesma região.

Durante a perseguição os suspeitos perderam o controle da direção do carro e caíram em um buraco. Um dos pneus estourou e eles não puderam continuar na tentativa de fuga. Diante do cerco policial João Paulo acabou se entregando, mas Yan ainda tentou fugir a pé aproveitando pontos escuros da via, só que também acabou capturado.

Com a dupla havia uma arma, um revólver 38, cujo levantamento apontou queixa de roubo. A arma teria sido roubada do segurança de uma agência bancária de Paranatinga.   

Já no Altos da Glória, policiais do 3º Batalhão prenderam na manhã desta sexta-feira (04), por volta das 8h, Sandro Siqueira de Campos, 31, e Eduardo Henrique Ferreira da Silva, de 24 anos. Eles são suspeitos de render uma motorista e roubar o carro dela usando armas de brinquedo.

O crime havia ocorrido uma hora antes, no bairro Jardim Tropical. No próprio carro, a vítima foi levada e abandonada a pé próximo ao residencial Belvedere. Ela pediu carona até a Cia PM do bairro Moinho, a mais próxima, e menos de uma hora depois os suspeitos estavam presos e o carro recuperado.

Como acontece em todas as ocorrências policiais, o crime foi informado pelo sistema de rádio da PM e todos os policiais que estavam em ronda começaram a procurar pelo carro e os bandidos. Assim que avistam o veículo em uma rua do Altos da Glória uma equipe da Cia PM do Planalto tentou abordá-lo, porém um dos suspeitos, posteriormente identificado como Sandro, tentou reagir apontando a “arma”(pistola falsa) para os policiais. Ele acabou baleado de raspão na altura da costela.

Nos casos os presos e os materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes do Cis Verdão.    

 

 

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.