23 de agosto de 2019 - 08:40

Polícia

15/07/2019 11:19

Polícia Civil incinera 1 tonelada de drogas em Rondonópolis

Uma tonelada de entorpecentes foi incinerada pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (12.07), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul). A grande quantidade de drogas, entre maconha, cocaína e pasta base, foi queimada em uma empresa de secagens de grãos na região.

O total das substâncias ilícitas é proveniente de apreensões realizadas no primeiro semestre (janeiro a junho) de 2019, em ações deflagradas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, e do setor de repressão a entorpecentes, que funciona na unidade especializada, e também da Polícia Militar.

Conforme o delegado da Derf-Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva, informou que as apreensões geraram 155 inquéritos policiais, da natureza de tráfico de drogas.

"Todos os 155 procedimentos foram concluídos pela Polícia Civil com autorias definidas, sendo encaminhados ao Poder Judiciário e Ministério Público, para indiciamento e prosseguimento da ação penal", destacou delegado.  

Além de culminar em prisões de traficantes, os trabalhos desencadeados pelas equipes da Derf-Rondonópolis, visando o comércio de droga e outros crimes como roubo e furto cometidos na região, resultou no aumento de 40% nas apreensões de drogas na cidade, somente no primeiro semestre de 2019.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.