Uma tonelada de entorpecentes foi incinerada pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (12.07), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul). A grande quantidade de drogas, entre maconha, cocaína e pasta base, foi queimada em uma empresa de secagens de grãos na região.
O total das substâncias ilícitas é proveniente de apreensões realizadas no primeiro semestre (janeiro a junho) de 2019, em ações deflagradas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, e do setor de repressão a entorpecentes, que funciona na unidade especializada, e também da Polícia Militar.
Conforme o delegado da Derf-Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva, informou que as apreensões geraram 155 inquéritos policiais, da natureza de tráfico de drogas.
![]() |
"Todos os 155 procedimentos foram concluídos pela Polícia Civil com autorias definidas, sendo encaminhados ao Poder Judiciário e Ministério Público, para indiciamento e prosseguimento da ação penal", destacou delegado.
Além de culminar em prisões de traficantes, os trabalhos desencadeados pelas equipes da Derf-Rondonópolis, visando o comércio de droga e outros crimes como roubo e furto cometidos na região, resultou no aumento de 40% nas apreensões de drogas na cidade, somente no primeiro semestre de 2019.