08 de maio de 2024 - 08:30

Polícia

15/04/2021 19:07 Estadão MT

Proprietário de loja de peças para motos é preso pela quinta vez por receptação

Everton de Moura Alves Rodrigues, vulgo “Saci”, de 37 anos, foi preso mais uma vez pelo crime de receptação. O fato se deu na madrugada desta quinta-feira (15) na avenida Gonçalo Antunes de Barros, em Cuiabá. Ele é proprietário da empresa Americanas Motos localizada no Parque Cuiabá e conhecida como estabelecimento de comércio de produtos de origem duvidosa.

Segundo informações do boletim de ocorrência, viaturas da Polícia Militar realizavam rondas ostensivas na região do Bosque da Saúde, quando avistaram um veículo modelo Toyota Corolla e um Fiat Argo, ambos brancos em atitude suspeita.

Os militares utilizaram sinais sonoros para realizar a abordagem, momento em que ambos os condutores empreenderam fuga.

Após acompanhamento da polícia aos veículos suspeitos, os motoristas se renderam.

No registro consta que logo na abordagem pessoal foi possível constatar que o tornozelado Saci e um segundo homem identificado como Emerson Souza estavam em visível estado de embriaguez.

No veículo Corolla foram localizadas duas garrafas de Whisky e cinco garrafas de cerveja. No carro que vinha logo na sequência, modelo Fiat Argo estava o suspeito Alessandro de Lima Martins que relatou aos militares que estaria prestando serviços para Saci.

Ao checar os nomes dos suspeitos no banco de dados do Ciops Web foi constatado que Everton e Emerson têm passagens criminais pelo crime de receptação e organização criminosa.

A equipe policial localizou no porta-malas do veículo oito rodas de motocicletas e algumas peças de motor de moto.

Aos militares Saci confessou que teria pego as peças em uma residência no bairro CPA III.

Equipes da PM se deslocaram até o endereço indicado onde foram localizadas três rodas de liga leve montada, 9 carcaças de motores, 1 paralama da moto modelo XRE, 17 tampas de estatores de motos, 25 virabrequim, 14 cabeçotes, 20 cilindro, 20 tampas de embreagem e 2 escapamentos de motos. Todos sem documentos que comprovem que foram adquiridos de forma lícita.

Todo o material encontrado foi apreendido juntamente com os celulares dos suspeitos que passarão por perícia.

Os suspeitos foram presos em flagrantes e devem responder por receptação.

O criminoso, Saci, velho conhecido da polícia, também responderá pelos por envolvimento com organização criminosa, direção perigosa e por conduzir veículo sob influência de álcool.

LOJA DE PEÇAS DE ORIGENS DUVIDOSAS

O criminoso Everton identificado como Saci é proprietário da empresa Americanas Motos, localizada no Parque Cuiabá, na capital. Aos 37 anos, o criminoso que é tornozelado coleciona diversas passagens criminais e segundo fontes extraoficiais ele é membro ativo da alta cúpula da facção criminosa Comando Vermelho.

Informações revelam que o próprio criminoso arquiteta os roubos, manda executar e depois realiza a venda dos produtos furtados com a apresentação de notas frias.

Sua empresa de peças é alvo de constantes denúncias de receptação e venda de peças produtos de roubados.

OUTRO LADO 

A empresa Americanas Motos foi procurada pela redação para falar sobre o assunto, mas até o momento ninguém se pronunciou sobre o caso.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.