24 de abril de 2024 - 00:46

Saúde

19/03/2020 13:43 MidiaNews

Empresário diz que passou por 3 estados antes de sentir sintomas

Valdinei Mauro de Souza, de 50 anos, do ramo de mineração é o segundo caso na Capital

O empresário do ramo de mineração Valdinei Mauro de Souza, de 50 anos, é o segundo paciente em Cuiabá que testou positivo para o Covid-19 (novo coronavírus). Ele esteve em viagem a Miami, nos Estados Unidos, e retornou a Cuiabá no último dia 3.

Desde então, passou por pelo menos outros três estados do País: Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal. Também esteve no município de Poconé, onde possui garimpos.

Ao MidiaNews, o empresário relatou acreditar que muitas pessoas com as quais teve contato também estejam com a doença. A exemplo de sua esposa, o filho, a funcionária doméstica de sua casa e outros funcionários de sua empresa. Eles já foram submetidos ao teste do Covid-19, mas aguardam resultado.

Segundo Valdinei, após chegar da viagem internacional, ficou cerca de uma semana trabalhando normalmente, já que os sintomas da doença só se manifestaram depois deste intervalo de tempo.

"Até então, fiquei uma semana trabalhando normalmente. Estive em Poconé e já tenho informações que funcionários meus lá apresentam sintomas. Nosso piloto que está agora no Pará também está com sintomas"

“Até então, fiquei uma semana trabalhando. Estive em Poconé e já tenho informações que funcionários meus lá apresentam sintomas. Nosso piloto, que está agora no Pará, também está com sintomas”, disse.

“Nesse intervalo de dias, tive contato com muitas pessoas. Moro no Alphaville e tenho a informação de que aqui já há, pelo menos, três famílias com a doença”, acrescentou.

Positivo para Covid-19

Quando passou a sentir dores de cabeça, febre, dor no corpo e dores no pulmão, o empresário procurou atendimento no Hospital Santa Rosa, onde foi submetido ao teste para o Covid-19.

O resultado positivo foi confirmado, segundo ele, na última terça-feira (17).

Assim que sentiu os primeiros sintomas, Valdinei conta já ter se isolado em casa. De imediato, também dispensou os funcionários que trabalham em sua residência.

“Estou em quarentena em casa. Posso dizer, por ora, que não é um bicho de sete cabeças. Já tive malária e os sintomas são muito piores. Mas, claro, é preciso cuidado”, disse Valdinei.

“Acredito que já há pelo menos 200 pessoas infectadas em Cuiabá”, afirmou.

“Pente-fino”

Ainda segundo o empresário, o Hospital Santa Rosa já fez uma relação com os nomes de pessoas com as quais ele manteve contato nos últimos dias.

Todas estão sendo procuradas para serem submetidas ao teste.

Valdinei relatou, também, que o prefeito de um Município do Pará, onde o piloto com quem ele teve contato está, também o procurou para ter mais informações a respeito de pessoas com as quais eles se relacionaram.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.