08 de novembro de 2026

pt-br

16 rappers do Piauí disputam batalha de improviso em Teresina

Cultura Hip-Hop 08/11/2026 10:13 Caroline Vitorino, g1 PI g1.globo.com Teresina PI

Acontece neste sábado a final estadual do Duelo de MCs. Os 16 finalistas, representantes de várias cidades do estado, competem gratuitamente na Praça Pedro II para definir quem levará o Piauí à grande final nacional em Belo Horizonte.

Trinta e dois artistas de diferentes regiões do Piauí se preparam para um confronto decisivo. Acontece neste sábado (7) a final estadual do Duelo de MCs, um torneio de rap que reúne os 16 melhores classificados nas fases anteriores.

O evento será realizado na Praça Pedro II, no centro de Teresina. A programação é gratuita e começa às 17h30, com a expectativa de uma grande presença de público para acompanhar os duelos de improviso até a definição do campeão.

  • Local: Praça Pedro II, Centro de Teresina (PI)
  • Horário: A partir das 17h30
  • Entrada: Gratuita
  • Prêmio: Vaga na final nacional em Belo Horizonte (MG)
  • Participantes: 16 MCs de várias cidades do estado

Representatividade de todo o estado

A força do hip-hop piauiense fica evidente com a participação de finalistas vindos de Parnaíba, Picos, Valença, Oeiras, Capitão de Campos e Teresina. Essa junção de artistas de todo o território demonstra a abrangência da cultura.

O organizador do evento, Marcelo da Silva, destacou a importância dessa união regional. Para ele, ver os melhores de cada cidade reunidos é fundamental para que a etapa aconteça da melhor forma possível.

O esforço por trás do improviso

Entre os competidores está o MC Mecin, que disputa a competição pela quarta vez. Em entrevista à TV Clube, ele explicou que o sucesso nas batalhas não depende apenas da inspiração no momento, mas de uma rotina de estudos e treinos constantes.

"Tem que ler muito, estudar, como se fosse uma escola também. Tem que treinar. Às vezes, todo dia. Toda hora que eu vou tomar banho, boto uma batidazinha e vou rimando", contou o artista.

Programação e finalistas

Ao longo da tarde e da noite, os participantes se enfrentarão em duelos eliminatórios. A lista de finalistas inclui nomes como Big, Panda, Milênio, Gajo, VTMZ, JN, Felinho, MW, JBlack, Ecaep, Pastor, ZKV, MK, Feif e MKing.

A competição é fruto do trabalho de diversas batalhas regionais, incluindo a Batalha do Covas, da Independência, da TDS, da Profecia, do Indefinido, do Bosque, SRN, do Templo, do Sol, da Avenida e da A.F.

O vencedor local garantirá a única vaga do Piauí para a etapa nacional, que será realizada na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.


© copyright 2018 Todos os direitos reservados.