Jogadoras do time feminino celeste exibiram o troféu para a torcida no intervalo do jogo contra o Bahia; equipe conquistou a maior taça da categoria pela primeira vez após vencer o Corinthians nos pênaltis.
As campeãs da Copa Libertadores Feminina, pelo Cruzeiro, foram recebidas com muita festa pela torcida no Estádio do Mineirão, nesta quinta-feira (5). Durante o intervalo da partida entre o time masculino celeste e o Bahia, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, as jogadoras realizaram uma volta olímpica pelo estádio. Elas exibiram o troféu conquistado em 31 de outubro. Das arquibancadas, os torcedores acompanharam a celebração com aplausos e gritos de "é campeão".
A homenagem marcou mais um momento de reconhecimento à campanha histórica das Cabulosas, que conquistaram pela primeira vez o principal torneio continental da categoria. Antes do início da partida, a Cabulosa, mascote da equipe feminina, também entrou no gramado ao lado de Raposão e Raposinha, que são os representantes oficiais do clube.
- O Cruzeiro venceu o título inédito após uma final emocionante contra o Corinthians.
- As mineiras saíram perdendo por 3 a 0, mas empataram o jogo em 4 a 4 nos acréscimos do segundo tempo.
- A equipe de Belo Horizonte garantiu a taça vencendo a disputa de pênaltis por 5 a 4.
- A celebração oficial com a torcida ocorreu anteriormente, no dia 2, com desfile em carro aberto no Barro Preto.
- Esta é a tradição do clube de homenagear campeões de outras modalidades durante jogos do time principal.
Final emocionante contra o Corinthians
A conquista foi construída em uma final de tirar o fôlego contra o Corinthians. O cenário parecia desfavorável para o Cruzeiro, que chegou a ficar em desvantagem de 3 a 0 no placar. No entanto, as jogadoras mostraram garra e buscaram o empate, marcando duas vezes nos acréscimos do segundo tempo, fechando o jogo em 4 a 4.
Com o resultado igualado, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Nas penalidades, as mineiras venceram por 5 a 4. Esse resultado garantiu o título inédito da Copa Libertadores Feminina para o clube mineiro, marcando um capítulo importante na história do futebol feminino brasileiro.
Festa nas ruas e tradição no estádio
A celebração com a torcida já havia passado pelas ruas de Belo Horizonte na segunda-feira (2). Na ocasião, as jogadoras desfilaram em um carro aberto e participaram de uma festa no Ginásio Dona Salomé, localizado no bairro do Barro Preto. Elas estiveram ao lado dos torcedores para comemorar a vitória ainda mais próxima da fan base.
A volta olímpica no Mineirão também faz parte de uma tradição consolidada do Cruzeiro. O clube costuma homenagear equipes campeãs de outras modalidades e categorias durante as partidas do futebol masculino. Antes do time feminino, outros grupos também receberam esse reconhecimento da torcida no estádio.
Entre os campeões já celebrados no Mineirão, estão o Sada Cruzeiro, que é multicampeão no vôlei, e o time sub-20, que foi vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa prática reforça a união entre os diferentes departamentos do clube e os torcedores.


Gustavo Aleixo/Cruzeiro


