13 de julho de 2025

pt-br

Líder de facção morre em confronto com Força Tática e Gaeco em Barra do Garças

Polícia 24/06/2025 07:30

O suspeito, identificado como E.D.H., de 32 anos, reagiu atirando contra os policiais, que revidaram

Um dos principais líderes de uma facção criminosa que atuava em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) morreu após trocar tiros com equipes da Força Tática da Polícia Militar e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã desta terça-feira (24).

O confronto aconteceu durante o cumprimento de mandados da Operação Palmares, que mira integrantes da facção envolvidos em diversos crimes na região. Ao receber voz de abordagem, o suspeito, identificado como E.D.H., de 32 anos, reagiu atirando contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

De acordo com informações da Polícia Militar, o criminoso tinha mais de 20 passagens policiais, incluindo crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, motim em unidades prisionais e participação em organização criminosa. Ele era considerado uma das lideranças da facção no município.

 

Durante a ação, os agentes apreenderam uma arma de fogo e grande quantidade de drogas, que estavam em posse do suspeito.

A Operação Palmares foi deflagrada pelo Gaeco com apoio da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Força Tática, visando desarticular núcleos da facção que atuavam no bairro Palmares, utilizado como centro logístico para tráfico de drogas, além de local para ameaças e intimidação de moradores.

A ocorrência segue em andamento, e novas informações serão divulgadas nas próximas horas.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.