A Polícia Militar de Sumaré prendeu um jovem de 19 anos por adulterar uma moto furtada na capital paulista e um homem de 35 anos que levou um carro perto do shopping local. Os veículos foram recuperados e os suspeitos estão à disposição da justiça.
Duas ocorrências envolvendo veículos com registro de furto terminaram com homens presos em Sumaré entre domingo (1º) e segunda-feira (2). As ações foram realizadas por equipes do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (48º BPM/I), nos bairros Vila Soma e Jardim São Domingos.
No primeiro caso, um jovem de 19 anos foi preso por suspeita de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. No segundo, um homem de 35 anos foi detido após furtar um carro nas proximidades do Shopping de Sumaré. O automóvel foi recuperado.
- Dois homens foram presos em Sumaré em ocorrências envolvendo veículos furtados.
- Na Vila Soma, a PM identificou uma motocicleta furtada em São Paulo e com sinais de adulteração.
- No Jardim São Domingos, um carro furtado nas proximidades do shopping foi localizado e recuperado, e o suspeito foi detido.
- Um policial de folga avistou o carro roubado e ajudou na captura do suspeito.
- Foi encontrada uma chave de quebra (micha) na ignição do carro, usada para forçar a partida.
Operações de Segurança no Interior de São Paulo
A primeira ocorrência foi registrada na tarde de domingo (1º), durante patrulhamento pela Rua Brasil, na Vila Soma. Segundo a Polícia Militar, os policiais visualizaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos, que desobedeceram à ordem de parada e fugiram. Durante as diligências, os envolvidos foram abordados. Um deles apresentava características semelhantes às do condutor que havia desobedecido à ordem policial e afirmou ser o proprietário da moto.
Na fiscalização, foram identificados indícios de adulteração na numeração do chassi e alteração no miolo da chave. Após consulta, os policiais verificaram que a numeração original correspondia a uma motocicleta com registro de furto, ocorrido em 14 de abril de 2025, na cidade de São Paulo.
O jovem abordado alegou ter comprado o veículo havia aproximadamente três meses, pelo valor de R$ 8.500. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Sumaré. A motocicleta foi apreendida e o suspeito permaneceu preso, à disposição da Justiça.
Recuperação de Veículo no Jardim São Domingos
O segundo caso aconteceu na tarde de segunda-feira (2). A Polícia Militar recebeu, pelo telefone 190, informações sobre o furto de um veículo nas proximidades do Shopping ParlCity Sumaré. Um policial militar que estava de folga visualizou o automóvel e repassou as informações às equipes de serviço, que iniciaram buscas para localizá-lo.
Durante o patrulhamento pelo Jardim São Domingos, na região da Rua Antônio Rocha, os policiais encontraram o veículo. Ao perceber a aproximação da equipe, o condutor abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi acompanhado e detido.
Segundo o registro policial, nada de ilícito foi encontrado com o homem, de 35 anos, que confessou o furto. Durante a vistoria, os policiais localizaram uma chave do tipo micha na ignição, instrumento utilizado para violar o sistema de partida de veículos. O caso foi apresentado no Plantão Policial, onde o suspeito permaneceu preso, à disposição da Justiça. O automóvel foi recuperado.


Carro furtado perto do shopping (Foto: Reprodução)



