22 de junho de 2021 - 05:00

Política

Gallo defende Copa América e cita "dose de hipocrisia" de setores

Midia News

Secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo rebateu as críticas contra a realização da Copa América em Cuiabá e citou que os jogos irão trazer ganhos financeiros ao setor econômico.

Em conversa com a imprensa, nesta semana, ele classificou como “hipócrita” os críticos dos jogos no Brasil. E lembrou que outros torneios de futebol estão sendo realizados em todo País.

 

"Do ponto de vista financeiro, temos sobretudo os hotéis, que estão com ocupação muito baixa desde o início da pandemia. O ganho para Mato Grosso, na realidade, seria a difusão de Cuiabá internacionalmente. A Copa América é transmitida para mais de 100 países. Então, nós difundiríamos a nossa imagem", disse.

 

“Há um dose de hipocrisia de alguns setores da sociedade que não veem problema em ocorrer a Libertadores da América, com 21 clubes. Neste início de ano, há o Campeonato Brasileiro da série A, B, C e D. Nada disso tem problema, o que tem problema é a Copa América?”, questionou.

O secretário afirmou que o campeonato possui protocolos rígidos de biossegurança, com envio de delegações pequenas e sem a presença de público nos estádios serão obedecidos.

 

Segundo os protocolos divulgados pelo Ministério da Saúde, os jogadores deverão ser testados contra a Covid-19 a cada 48 horas e não poderão sair do hotel, exceto para ir aos treinos ou por questão de saúde.

 

“Os atletas da NBA [liga de basquete norte americana] no início do ano viveram numa bolha e não tiveram nenhum caso de Covid. Seguiram testados, com protocolos usados na Libertares da América. Então, a Copa ocorre com risco muito reduzido de ter uma proliferação. Temos que parar com a hipocrisia”, defendeu.

 

“Se for para fechar, tem que fechar tudo, Agora, não realizar só a Copa América? Não tem sentido” emendou.

 

Cuiabá como sede

 

A Capital de Mato Grosso sediará cinco jogos da primeira rodada da Copa América que terá início no próximo domingo (13).

 

Para Gallo, o nome de Mato Grosso será projeto internacionalmente com a realização dos jogos.

 

“O ganho para Mato Grosso, na realidade, seria a difusão de Cuiabá, internacionalmente. A Copa América é transmitida para mais de 100 países. Então, nós difundiríamos a nossa imagem, e isso seria fundamental”, disse.

 

Jogos na Capital

 

O torneio, que seria realizado na Colômbia e Argentina, foi transferido para o Brasil, com jogos em Cuiabá, Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro.

 

Jogam na Capital as seleções da Colômbia, Equador, Chile, Bolívia, Uruguai e Argentina.

 

Veja a tabela:

 

Colômbia x Equador - 13 de junho (19h de MT)

 

Chile x Bolívia - 18 de junho (16h de MT)

 

Uruguai x Chile - 21 de junho (16h de MT)

 

Bolívia x Uruguai - 24 de junho (16h de MT)

 

Bolívia x Argentina - 28 de junho (19h de MT)

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.