02 de novembro de 2026

pt-br

Deputado diz que não aceitaria cargo no governo Lula

Política 02/11/2026 14:01 Folhapress - Notícias ao Minuto noticiasaominuto.com.br Ituiutaba MG

André Janones, deputado federal, afirmou que não aceitará convite para ser ministro no governo Lula. Ele explicou que prefere permanecer na Câmara dos Deputados para representar o povo.

Decisão firme e clara no poder da Câmara

André Janones, deputado federal pelo estado de Minas Gerais, disse em entrevista que não aceita a ideia de ser ministro no governo de Lula. Ele deixou muito claro que seu lugar é na Câmara dos Deputados, onde quer continuar representando os brasileiros.

  • André Janones disse que é firme na decisão de não ser ministro.
  • Ele acredita que seu papel de representar o povo está na Câmara.
  • Janones tem muito orgulho da independência que consegue no seu partido.
  • O deputado se mostrou leal a quem o apoiou politicamente.
  • Janones acha que sua atuação é mais importante na Câmara do que em um ministério.

Na entrevista para o Jornal Fantástico, da TV Globo, André Janones foi bem direto e firme nas suas palavras. Ele ficou bem claro que não aceita, em hipótese alguma, ser ministro do governo de Lula.

O poder do canal digital e a batalha da governabilidade

O deputado falou sobre o canal no WhatsApp chamado "Exército do Lula", que ele criou para mobilizar apoiadores do presidente. Esse canal teve muitas dificuldades nos primeiros dias, mas cresceu rápido.

Janones explicou que seu papel no canal seria entregar ao presidente o que ele espera de sua equipe de apoio digital. Ele usou a palavra "guerreiro" para descrever seu trabalho.

Janones disse que a batalha foi vencida nas eleições, mas que a guerra ainda continua. Ele acha que o presidente precisa ter bom apoio para não repetir o que aconteceu nos últimos quatro anos.

Relação com a direita e decisão de ficar no partido

Para espantar as dúvidas da oposição, Janones falou sobre sua amizade e respeito pelo governador de Minas Gerais eleito Cleitinho Azevedo, do partido Republicanos.

O deputado chamou Cleitinho Azevedo de um cara que quer fazer o país melhorar, superar a divisão ideológica da esquerda e da direita, e que isso é muito importante para o povo brasileiro.

A vida antes da Câmara dos Deputados

Antes de ser um político famoso, André Janones foi advogado. Ele contou que prestou ajuda legal gratuita a muita gente que precisava de atendimento pelo SUS.

Natural da cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, Janones ficou conhecido em todo o país em 2018, durante a greve dos caminhoneiros. Ele ganhou notoriedade quando fez vídeos sobre a paralisação nas redes sociais.


© copyright 2018 Todos os direitos reservados.